fracassos

  • Vendedor de sacolé fracassado, ajudante de pedreiro fracassado, jogador de futebol fracassado, animador de festa infantil fracassado , paranormal fracassado ,oficce boy fracassado , autor de revista em quadrinhos fracassado ,auxiliar de eletricista fracassado, letrista de rock fracassado, auxiliar administrativo fracassado, adolescente rebelde fracassado, produtor musical fracassado, cantor fracassado, diretor de filmes fracassado, rapper fracassado, punk da periferia fracassado, autor de livro infantil fracassado, mochileiro fracassado, ator fracassado, fanzineiro fracassado ,dono de sebo de livros usados fracassado ,funkeiro fracassado, produtor de funk fracassado, produtor de rock fracassado, rocker psychobilly fracassado, metaleiro headbanger fracassado, pagodeiro romântico fracassado, skynhead neonazista fracassado, playboy fracassado, satanista adorador do diabo fracassado, jornalista gonzo fracassado, maconheiro fracassado , pervertido sadomasoquista fracassado, alcoólatra fracassado, hippie fracassado, stend up comedy fracassado, barman fracassado, músico fracassado , dono de bar fracassado, empresário rastaman fracassado, católico fracassado, kardecista fracassado, umbandista fracassado, budista fracassado, maçon frasassado, rosa cruz fracassado, seicho-no-iê fracassado, evangélico neo-pentecostal fracassado, ateu fracassado, trabalhador clandestino nos estado unidos fracassado, simpatizante gls fracassado, artista plástico fracassado, letrista de forró fracassado, forrozeiro fracassado, operário de manutenção de linha férrea fracassado, seresteiro fracassado, lutador de mway tay fracassado, metalúrgico fracassado, vendedor de cd pirata fracassado, candidato a vereador fracassado, redator publicitário fracassado, promoter de festas rave fracassado, cartunista fracassado, cartunista outsider fracassado, dono de site fracassado, cineasta documentarista fracassado, blogueiro fracassado, dono de comunidade no orkut fracassado, acadêmico fracassado, fotógrafo fracassado, cordelista fracassado, metrossexual fracassado, intelectual de direita fracassado, intelectual de esquerda fracassado, ateu fracassado, vendedor da herba life fracassado, vendedor da anyway fracassado, vendedor do baú da felicidade fracassado, participante de pirâmide de enquecimento fracassado, dono de vídeo-locadora fracassado, jipeiro off road fracassado, pesquisador científico fracassado, ufólogo fracassado, roteirista de tv fracassado ...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

AUTOR DE LIVRO DE AUTO-AJUDA FRACASSADO


Dia desses, lendo um blog de crônicas ( que não me lembro o nome), o autor do tal blog advertia aos leitores que não ousassem copiar sem autoria as suas crônicas, pois ele já as tinha registrado no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional.

Registrado... Precaução? Pura pretensão, isso sim! O cara acha o quê? Que é um gênio da raça? Porra, se o cara se considerava produtor de alguma coisa que valesse a pena ser publicado, porque, então,teria colocado as porras das crônicas ( ruins pra caralho, por sinal) num BLOG? Escrevesse um livro então! Sim, você pode me dizer ( inclusive o filho da puta do autor do tal blog) que não é assim, que é dificílimo um autor desconhecido ser publicado hoje. Que as editoras, na maioria das vezes, usam a lógica do compadrio e do favorecimento, em detrimento de bons autores ( que, não seria o caso do autor desse blog – é... impliquei com o cara mesmo !). Mas, livro, artigo, blog, flog, trog, o caralho a quatro é nada menos do que a manifestação da necessidade de alguém se expressar ( lindo isso!). Se é bom, permanece. É isso que interessa. Mesmo que tenha sido copiado sem autoria. Impresso e repassado de mão em mão sem o conhecimento do autor.

Sabemos que a idéia em si de BLOG e SITE, ou qualquer coisa que esteja na internet, é de que possa ser controcelzada e controvelzada à vontade. Não há como burlar essa porra, qualquer semi-retardado sabe disso ( retardado é o autor daquele blog, que ainda não sabe).

Assim, de peito aberto, anuncio o projeto do meu último e ambicioso livro ( que não pretendo procurar editora) que imprimi por conta própria para vender de mão em mão, e o colocarei aos poucos, capítulo por capítulo, aqui no AUTOBIOGRAFIA DE UM MERDA. Ainda não vendi porra de cópia nenhuma ( ver NARCISO FRACASSADO), e nem acho que venderei. O livro chama-se COMO FICAR RICO ESCREVENDO LIVROS QUE ENSINAM COMO FICAR RICO.
Porra - hoje vejo - um livro com um título imbecil como esse já não estaria fadado ao fracasso? Por isso eu o colocarei na íntegra aqui. Quem ia ser o idiota de copiá-lo roubando a autoria? Ia queimar o próprio filme! Até me arrependi de gastar passagem e grana para registrá-lo ano retrasado no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional. Grana jogada fora!

Enfim, segue a introdução e o índice do referido livro futuramente fracassado. Depois coloco o resto ( no bom sentido, é claro!)


COMO FICAR RICO ESCREVENDO LIVROS QUE ENSINAM COMO FICAR RICO

Introdução

Se você é daqueles que andam por aí dizendo que não têm tudo que amam , mas amam tudo que têm, não continue a ler esse livro. Pare agora !
Continuou? Isso é um bom sinal.

Sabe aquela sensação constante que todos nós temos que nos faz acreditar que um dia ganharemos na mega-sena, uma herança de um parente desconhecido, ou que acharemos um pacote cheio de dinheiro no meio da rua ? Uma sensação estranhamente idiota que carregamos por toda a vida e que mesmo não tendo certeza de que haverá a mínima possibilidade que isso vá ocorrer, também não temos a certeza de que não ocorrerá. Com qual incerteza devemos viver? A incerteza de que um dia seremos milionários ou a incerteza de que continuaremos ferrados e sem grana pelo resto da vida ?

Nesse mundo de incertezas quanto ao futuro financeiro, tenho certeza que você já leu, ou pelo menos conhece alguém que já tenha lido algum desses livros:-

A Estrada Do Futuro (Bill Gates )
Como Ficar Rico ( Donald Trump )
Meu Primeiro Milhão (Cristian Godefroy )
Como Ficar Rico (Sharon L. Lechter)
Você Milionário ( Michael Leboeuf )
Arte De Enriquecer (Jose Antonio Pinotti)
O Milionário Mora ao Lado (Thomas J. Stanley)
Dicas Para o Milionário que Existe Em Você (Victor Zaremba)
Milionário aos Quarenta (Hermano Barbosa)
Pai Rico – O Guia De Investimentos (Robert T. Kiyosaki)
Milionário em Um Minuto ( Mark Victor Hansen )
Você Quer Ficar Rico? ( Eduardo Botelho)
Profecias Do Pai Rico (Sharon L. Lechter)
Como Ficar Podre De Rico ( Herd Kay)
6 Estrategias Para Vencer Na Vida (Wolf J. Rinke )
Pense Como Um Vencedor! ( Walter Doyle Staples)
Seja um Vencedor (Luiz Almeida Marins Filho)
Como Ser Um Gestor Vencedor (Ecio Nogueira)
6 Atitudes Para Um Vencedor (Norman Vincente Peale)
Como Vencer No Jogo Da Vida ( Tom Gegax )
Falando Como Vencedor (Leil Lowndes)
Filho Rico, Filho Vencedor ( Sharon L. Lechter)
Pai Rico, Pai Pobre Para Jovens (Lechter Sharon
Como Ficar Rico Com Network Marketing ( John Bremner)
Um Ano Para Enriquecer ( Napoleon Hill) ...

Essa é apenas uma pequena parte dos milhares livros de auto-ajuda que ensinam as pessoas a ficarem milionárias.

Sabe o que estes livros tem em comum? Já sei, você vai dizer que todos ensinam a enriquecer, a vencer na vida, a ficar milionário. Sim concordo, mas o que quase ninguém percebe é que todos esses autores ficaram ricos escrevendo esses livros! E os que já eram (bi) milionários , acabaram ficando mais ricos ainda!

Todos esses livros são best sellers. Vendem como água. Pode procurar. 90% desses livros estão esgotados nas livrarias. São sucesso garantido de vendas nesse 3º milênio de incertezas !

Quando eu tinha 20 anos, apostei com um amigo que faria o meu primeiro milhão de dólares antes dos 33. O prazo já estourou. O valor da aposta na época era mixaria, mas depois desses anos todos , com os juros e correção monetária corridos, devo hoje ao camarada uma fortuna !

Com um balanço negativo no banco, comecei a temer pelo pior. Enriquecimento ilícito estava fora de cogitação. Não por qualquer questão moral, mas por simples falta de contatos e competência suficientes para ser corrupto.

No desespero, li mais de 150 livros que ensinam a enriquecer. Todos de autores bem sucedidos. Não consegui obter um tostão a mais lendo esses livros. Apenas contraí mais dívidas nas livrarias, comprando tantos livros. Na verdade, acabei ficando mais pobre ainda...

Eis que surgiu a grande idéia. Por que não , escrever um livro que ensina às pessoas a ficarem ricas escrevendo livros que ensinam às pessoas a ficarem ricas?

[ Os capítulos do livro ]


Prefácio

Introdução

I- Já tiveram essa idéia? “...nada se cria , tudo se copia...”

II- Afinal, escrever sobre o quê?

III- Você se auto-ajudando a si mesmo (a auto-persuasão) - As dez mudanças mentais que você deve aplicar para acreditar que vai obter uma fortuna incrível escrevendo um livro que ensina as pessoas a ficarem ricas obtendo uma fortuna incrível escrevendo um livro que ensina as pessoas a ficarem ricas.

IV- Faça como o Roberto Carlos; tenha um milhão de amigos ( e faça com que cada um compre um exemplar do seu livro)

V- Quem rouba três contos...

VI- Uma escrita rica ou um rico escritor?

VII- Ajudando a tornar o autor do livro que estou lendo um milionário

VIII- Por uma distribuição mais justa de rendas (todo mundo do planeta tornando-se milionário)

IX- Quem conta três contos...

X - Anti-anti-auto-ajuda

XI- Fiquei rico ! E agora? Escrevo outro livro?

XII– Fortuna auto-crítica

Um comentário:

o dr. A. Noel disse...

Você pode não ter ficado milionário aos 33, mas ao menos não foi crucificado! Não é nada, não é nada... não é nada!