Comprei a revista "Época" da semana passada. A matéria de capa era sobre um tal de "Twitter",a nova sensação da internet. Li a matéria inteira umas três vezes e não entendi direito do que se trata com certeza. Entendi, mais ou menos, que é um site em que as pessoas se cadastram com o propósito de responder ou ler a pergunta básica: "O que você está fazendo nesse momento?". É uma mistura de blog e celular. Em vez de seguir para apenas uma pessoa, como no celular ou no MSN, a mensagem do Twitter vai para todos os "seguidores". Aí o Twitteiro vai lá e expõe - dá pra twittar do celular, na meio da rua - seu dia-a-dia( minuto a minuto se quiser): o que está comendo,se está cagando, se brigou com o cônjuge, etc... Superexposição e superconexão a serviço do voyerismo internético.
E os cadastrados recebem as mensagens do seu ídolo( limitadas em até 140 toques) nos seus celulares, orkut, e-mail, etc, em tempo real. Acho que é mais ou menos disso que se trata.
O jogador de basquete shaquile O'Neal posta mensagens o tempo todo. Britney Spears tem milhares de seguidores. O Dalai-Lama pode ser lido no twitter e o brasileiro Paulo Coelho também. O Barack Obama tem 409 mil seguidores. O humorista brasileiro Marcelo Tas ( do CQC) fechou um acordo milionário com a Telefonica para meter o nome da operadora no meio das suas pensatas e informes sobre sua rotina diária, que é seguida por dezenas de milhares de pessoas.
Ao seguir a vida das pessoas famosas, as pessoas normais sentem fazer parte da vida e do cotidiano delas.
Como o Merda Fracassado é um cara antenado e não quer perder o bonde da história ( porra, esse termo acho que já caiu em desuso...) tentei me cadastrar no twitter também. Não tenho certeza se consegui concluir o cadastro. Tá tudo em inglês e eu não entendi porra nenhuma. Mas tentei...
Quem manja da parada, procura lá "o fracassado" ou " o merda fracassado" que já deve ter umas postagens iradas. Agora, meus fãs - voyers de merda - não ficarão sabendo só dos "fracassos memoráveis" aqui por esse blog. Acompanharão minhas cagadas na entrada e na saída de qualquer lugar que eu for, todo dia, toda hora.
Isso se eu realmente consegui me cadastrar naquela porcaria gringa.
Acho que esse é o link, vê lá:
http://twitter.com/fracassado
terça-feira, 24 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
eu ainda estou tentando entender a finalidade disso..
Eu também.
Postar um comentário