Fiz Letras. Me pós-graduei em Português e Literatura. Estudei obrigatoriamente os clássicos. Cultivava as Belas-Letras. Sempre quis ter a capacidade, ao escrever, de captar a objetividade e perfeição da forma parnasiana, mas, ao mesmo tempo, paradoxalmente, manter o lirismo dos românticos. Ou seja, escrever com eloqüência, poesia, tentando alcançar uma beleza formal exclusivamente contemplativa. Ter atitudes de espírito e sentimentos, na minha escrita, que caracterizassem o cultivo da palavra, inculta e bela, no seu mais pleno regozijo estético.
Comecei a escrever contos buscando essas características que, para mim, eram tão caras: ser um escultor das palavras, um compositor das emoções.
Tentei.
Saiu tudo uma merda.
Ou pior: descobri, nessas tentativas, que eu só conseguia escrever temas grotescos, violentos, sujos, despudorados, escatológicos, pervertidos, doentios, depravados, hediondos e, principalmente, pornográficos. Textos recheados de palavreado chulo e asqueroso.
Ou seja: baixaria pura!
Daí, saíram contos que agradaram escritores que viram nessa temática algo de valoroso.
Estes, Glauco Mattoso, Rodrigo de Souza Leão e Marcelino Freire, proporcionaram-me publicações:
O conto “APAE” que será, em breve, publicado na coletânea Aos pés das letras: antologia podólatra da literatura brasileira.
Os contos “First Fisting” e “Barulhão Gostoso” e "Auto-ajuda" saíram publicados no site literário Germina.
Escrevi em parceria com Glauco Mattoso o conto “Te vi na TV” que saiu no livro Contos Hediondos ( 2009) pela editora Demônio Negro.
Fiz uma seleta de contos, por sugestão do escritor Marcelino Freire, que resultou no livro Carne-de-Vaca ( não publicado).
Compre os livros, visite o site, leia os contos e constatará que aquele meu propósito beletrista ainda está longe de ser alcançado. Mas persistirei. Imbuído pela inspiração das Musas, persistirei.
Livro "Contos Hediondos" - 96 págs., R$ 20,00.[ para adquirí-lo: r. Ipacaraí, 68, CEP 05011-020, São Paulo, SP, tel. 0/xx/ 11/ 3872-8624 ]
Neste livro, em oito narrativas, o escritor Glauco Mattoso examina a idéia de "desumanismo", ou seja, a coexistência contrastante entre cidadania e vilania, civilização e bárbarie.
A orelha do "Contos Hediondos", do qual participei em parceria no conto "Te vi na TV", onde nela é mencionado este que vos escreve.
A capa do livro de contos de minha autoria, "Carne-de-Vaca". Quem tiver estômago forte para lê-lo, entre em contato comigo que eu lhe enviarei ( R$ 10,00 + despesas de correio) o original ainda em aspiral, dedicatoriado ( Se um dia ele for publicado por uma grande editora, e eu ficar famoso, este original valerá uma puta fortuna! Invista!)
alexandrecoimbragomes@hotmail.com
Link do site Germina com os meus três contos:
http://www.germinaliteratura.com.br/2009/alexandre_coimbra.htm
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)